Impostos

Coronavírus - Prefeitura renova automaticamente isenção de IPTU para aposentados e pensionistas

Por Naira Sousa

19/03/2020

A Prefeitura de Boa Vista tem tomado uma série de medidas a fim de evitar a exposição de idosos a uma eventual transmissão do coronavírus (Covid-19) , pois eles estão no grupo mais vulnerável à doença. Para isso, a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças informa que a isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) dos aposentados e pensionistas será renovada automaticamente.

Este procedimento se aplica aos que tiveram os pedidos de isenção deferidos em 2019. A ideia é evitar que os idosos saiam de casa nos próximos dias. Estão isentos também aqueles proprietários de imóveis de até 60 metros quadrados em um terreno de até 500 metros quadrados.

“ O momento é de cuidar dos nossos idosos e evitar que eles saiam de casa. Por isso, nós estamos definindo medidas que possam protegê-los de exposição ao coronavírus”, reforçou a prefeita Teresa Surita.

A secretaria informa ainda que o prazo para os novos pedidos de isenção, que encerraria no dia 29 de maio, passará para o dia 30 de outubro. O pedido de isenção referente ao IPTU do exercício de 2020 é destinado aos aposentados ou pensionistas que possuem renda de até R$ 3.660 e tenha m um único imóvel cadastrado em seu nome e more nele.