Economia

Teresa edita novo decreto e flexibiliza funcionamento de alguns segmentos do comércio em Boa Vista

Este decreto permitirá o funcionamento dos seguintes estabelecimentos em sistema de Delivery e Drive Thru (pegar e levar).

Por SEMUC

26/03/2020

A prefeita Teresa Surita , após reunião com o conselho gestor de combate ao coronavírus-COVID19, resolve acatar as sugestões deliberadas neste momento, após análise geral da situação em Boa Vista. Ficou decido, em consonância com o que vem ocorrendo nas diversas capitais, tomar as seguintes medidas , através de um novo decreto que passa a ter validade em 27 de março de 2020.

Este decreto permitirá o funcionamento dos seguintes estabelecimentos em sistema de Delivery e Drive Thru (pegar e levar):

•          Lojas de Materiais de Construção

•          Oficinas e Auto Peças

•          Venda de alimentos, tais como: padarias, assadões

•          Conveniências

•          Oficinas mecânicas - com controle de acesso

Devem ser observados os cuidados anteriormente preconizados, como controle de acesso, higienização dos equipamentos e disponibilização de itens de higiene aos clientes, não concentração de pessoas e respeito a distância mínima de dois metros.

A prefeitura informa ainda que, conforme os empresários forem se adequando às recomendações, novos segmentos poderão começar a ser contemplados. Vale lembrar que as medidas da prefeitura têm como principal objetivo a manutenção da saúde da população de Boa Vista.

As medidas começam a valer nesta sexta feira, 27 de março de 2020.