Saúde

Seletivo simplificado - Prefeitura lança edital para contratação temporária de mais de 300 profissionais de saúde

São ofertadas 320 vagas para médico clínico geral, enfermeiro, fisioterapeuta e técnico em enfermagem.

Por SEMUC

04/06/2020

A Prefeitura de Boa Vista publicou nesta quinta-feira, 4, edital para processo seletivo simplificado destinado à contratação temporária e excepcional de profissionais, com o objetivo de suprir as necessidades de pessoal para atender a rede municipal de saúde.

São ofertadas 320 vagas para médico clínico geral, enfermeiro, fisioterapeuta e técnico em enfermagem, dessas, 32 vagas são para pessoas com deficiência. A contratação será em caráter temporário por 90 dias, prorrogáveis por mais 90. Todas as informações, ficha de inscrição e prazos estão disponíveis no edital .

O certame está pautado nos termos do artigo 37, inciso IX da Constituição Federal, regulamentado pela Lei nº. 1.217, de 24 de Dezembro de 2009, e ainda considerando os termos do Decreto Estadual nº 28.635-E, de 22 de março de 2020, bem como o Decreto Municipal nº 038/E, de 22 de março de 2020, que declararam o estado de calamidade pública, situação que recomenda a adoção de medidas urgentes no sentido de evitar o colapso no atendimento da população nas unidades de saúde do município.

Inscrições

As inscrições serão realizadas somente via internet, no site da prefeitura: www.boavista.rr.gov.br , a partir das 18h desta sexta-feira, 5, até o dia 9 deste mês. Vale ressaltar que é de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar as publicações de todos os atos, editais e comunicados referentes ao certame.

Investimentos na saúde

A Prefeitura de Boa Vista tem reforçado os quadros da saúde municipal, principalmente nesse período de pandemia de coronavírus. Esta é a terceira contratação só este ano. Mais de 260 profissionais aprovados no último concurso realizado pelo município foram chamados, além disso, a prefeitura também realizou seletivo para contratação de 111 técnicos de enfermagem para atuarem no Hospital de Campanha do Exército, agora abre mais 320 vagas. Somando, são quase 700 vagas abertas desde o início do ano.

Confira vagas e cargos ofertados neste seletivo:

CARGO

VAGAS

VAGAS PCD*

CH

REMUNERAÇÃO

Técnico em Enfermagem

10

Diploma do Ensino Médio, Curso de Técnico em Enfermagem, ambos reconhecidos pelo MEC, Registro ativo no Conselho de Classe e Declaração de quitação no respectivo Conselho.

1.405,27

Enfermeiro

10

Diploma do Ensino Superior em Enfermagem, Registro ativo no Conselho de Classe e Declaração de quitação no respectivo Conselho.

3.585,31

Fisioterapeuta

20

02

Diploma do Ensino Superior em Fisioterapia reconhecido pelo MEC, Registro ativo no Conselho de Classe e Declaração de quitação no respectivo Conselho.

30

3.585,31

Médico Clínico Geral

10

Diploma do Ensino Superior em Medicina reconhecido pelo MEC, Registro ativo no Conselho de Classe e Declaração de quitação no respectivo Conselho.

10.809,75