Infraestrutura

Parque Linear - Obras de novo ponto turístico e de lazer avançam no Cinturão Verde

O projeto contempla uma grande área verde margeando o igarapé Pricumã.

Por Shirleia Rios

23/07/2020

Fotos: https://www.flickr.com/photos/ 170294565@N07/albums/ 72157715134749482

Boa Vista tem uma característica própria: espaços de lazer com áreas verdes. E em breve, a população ganhará mais um lugar assim. Isso porque as obras de construção da praça do Cinturão Verde, localizada na Travessa José Francisco entre as avenidas dos Bandeirantes e do Imigrantes, seguem a todo vapor e em breve será entregue à população.

A praça possui conceito de Parque Linear e está é construída no mesmo formato da praça do Mirandinha. O projeto contempla uma grande área verde margeando o igarapé Pricumã. Os recursos foram viabilizados pelo ex-senador Romero Jucá, por do Ministério da Defesa/Programa Calha Norte.

A está sendo realizada apenas em uma etapa e a previsão é que seja finalizada até o final do ano. A praça conta com uma área total de 19.055,55 m 2 . “Será um espaço de lazer, recreação e contemplação da natureza para a população. O local também será palco de práticas esportivas, culturais e sociais”, explicou a prefeita Teresa Surita.

Serão construídas calçadas para passeio, playground e academia ao ar livre. O local também receberá urbanização, paisagismo, iluminação e acessibilidade. “C om planejamento, parceria e compromisso, a prefeitura conseguiu dar um salto nas obras e transformará cidade, proporcionando mais qualidade de vida a nossa população. Muita coisa será feita até o último dia de gestão”, frisou a prefeita.