Saúde

Prefeita Teresa e vice Arthur Henrique entregam novos equipamentos para o Hospital da Criança

Unidade hospitalar recebe dois novos e modernos aparelhos de Raio-x portáteis e Arco cirúrgico.

20/07/2020

Fotos: https://www.flickr.com/photos/ 170294565@N07/albums/ 72157715173662652

As melhorias e os investimentos na rede municipal de saúde continuam acontecendo, especialmente nesse momento de enfrentamento ao novo coronavirus. Exemplo disso, foi a entrega na manhã desta segunda-feira, 20, de novos aparelhos de raio X portáteis e arco cirúrgico para o Hospital da Criança Santo Antônio, feito pela prefeita Teresa Surita e o vice-prefeito Arthur Henrique.

Este é o mais novo investimento na saúde municipal que vai melhorar ainda mais o atendimento dos pequenos. A prefeita Teresa Surita agradeceu a parceria do ex-senador Romero Jucá pela viabilização dos recursos e afirma que hoje o hospital está bem equipado e com aparelhos modernos e de qualidade.

“Estamos entregando hoje mais três equipamentos modernos e de ponta, aparelhos que dão mais precisão nas cirurgias. Já os aparelhos de Raio-x eram antigos, de 2006, fruto de doações. Quero agradecer ao senador Romero Jucá que viabilizou os recursos por meio de emendas, o que possibilitou equiparmos o nosso hospital com aparelhos modernos e da melhor qualidade para atender nossas crianças”.

O vice-prefeito, Arthur Henrique, acompanhou a entrega dos novos equipamentos e pontuou a melhoria e facilidade no acesso de informações do paciente no prontuário eletrônico.

“São equipamentos novos e bastante modernos. Essa é uma marca da atual gestão, em trazer modernidade a todas as áreas, principalmente na saúde, que iniciou com o processo de prontuário eletrônico aqui no hospital. Hoje esses equipamentos estão totalmente integrados a esses prontuários. São equipamentos utilizados diretamente nas crianças sem ter necessidade de remoção dos leitos e passam a trazer essas imagens diretamente para o prontuário da criança”, explicou Arthur.

Raio-X – Os aparelhos são de fácil movimentação, modernos, computadorizados, com alta potência, de excelente qualidade de imagem, de fácil transporte de um setor para o outro. Possuem acessórios adequados e serão utilizados para a execução de exames radiológicos a beira do leito, sem necessidade de transportar o paciente.

Arco Cirúrgico – Trata-se de um equipamento essencial que oferece segurança aos cirurgiões. Facilita a visualização do campo operatório, trabalhando com imagens em tempo real e também diminui o tempo de cirurgia. O equipamento fornece imagens e auxilia nas cirurgias urológicas, traumatológicas, vasculares e neurológicas.

Mais investimentos e melhorias em equipamentos

Em março deste ano, a prefeitura adquiriu um tomógrafo, o primeiro do município, e um aparelho de Raio-X digital. O equipamento de Raio-X anterior já tinha 20 anos de uso e era analógico.

Na mesma época o município também adquiriu um outro aparelho de Raio-x analógico , que foi instalado no Centro de Prevenção do Câncer de Colo e Mama - Silvana Helena Souza Gomes (CPCOM).