Infraestrutura

Obras no bairro Sílvio Leite eliminarão quatro pontos críticos de alagamento na região

Os pontos críticos estão localizados nas avenidas São Joaquim, Mário Homem de Melo, ruas Maria Santa da Silva e Vicente Tavares de Melo.

Por Ceiça Chaves

19/01/2021

Fotos: https://www.flickr.com/photos/ 170294565@N07/albums/ 72157717890280746

Em: 15. 01.2021

O bairro Silvio Leite, na zona Oeste, recebe atualmente uma das maiores obras de drenagem de Boa Vista. São executados mais de 4 km, que vão eliminar quatro pontos críticos de alagamento da região. As máquinas trabalham na avenida Mário Homem de Melo, no trecho entre as avenidas São Joaquim e Padre Anchieta.

A rede de drenagem será extensa e os serviços já passaram por diversos trechos do bairro, tais como na rua Marieta de Melo Marques, avenida São Joaquim, ruas Z-1, Z-2 e Z3. Da Mário Homem de Melo, as obras passarão também pela avenida Padre Anchieta, Rua das Acácias, rua Efigênia Lima, e rua Vicente Tavares de Melo.

“ Já estamos com 85% dessa obra concluída. É fundamental dar seguimento a obras importantes como essa, que foram iniciadas na gestão da ex-prefeita Teresa Surita. Após a conclusão, eliminaremos pontos críticos de alagamento e os moradores terão outra realidade”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Os recursos para a obra de drenagem na região foram garantidos em convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional, com articulação do ex-senador Romero Jucá.

Obras de drenagem facilitam o escoamento da água das chuvas e diminuem os transtornos aos moradores do bairro

A drenagem vai solucionar antigos problemas de alagamentos no bairro, um ponto crítico na avenida São Joaquim, outro na avenida Mário Homem de Melo, outro ponto na rua Maria Santa da Silva e o quarto ponto crítico na rua Vicente Tavares de Melo . Por onde os serviços passam estão sendo executados também a recomposição asfáltica, meio-fio e sarjeta.

O autônomo Alex Macedo está satisfeito com a obra passando numa área problemática da avenida Mário Homem de Melo

O autônomo Alex Macedo, 33, está satisfeito com a obra passando numa área problemática da avenida Mário Homem de Melo. “Essas ruas tinham muitos transtornos, causavam alagamentos, muitas pessoas perdiam suas coisas. Quando chovia era aquela incerteza. Agora essas obras vão melhorar bastante, o serviço está ficando bom por aqui, só tem a valorizar ainda mais o nosso bairro”, disse.

Investimentos - Boa Vista nos últimos oito anos tem se transformado em um verdadeiro canteiro de obras. O trabalho de infraestrutura da prefeitura resultou no asfaltamento de 555 ruas do município e mais 257 trechos recapeados.

Foram executados, entre 2013 e 2020, cerca de 259 km de pavimentação, 221,57 de recapeamento, 168,8 km de drenagem em toda cidade. Mesmo não sendo responsabilidade do município, já foram construídos 374,91 km de calçadas. Agora, na gestão do prefeito Arthur Henrique, as obras continuam e a meta do plano de governo é levar infraestrutura para as 285 ruas que ainda precisam desse serviço em Boa Vista.