Home|Notícias|Tecnologia - Avenida Mario Homem de Melo recebe moderno sistema de iluminação
23/02/2021 16h04
Tecnologia - Avenida Mario Homem de Melo recebe moderno sistema de iluminação

Esta etapa da continuidade ao plano da gestão municipal, que é implantar 100% de iluminação de LED na capital

Jornalista: Edson Ribeiro

Em: 23.02.2021

A Prefeitura de Boa Vista está concluindo os trabalhos de modernização do sistema de iluminação pública da Avenida Mario Homem de Melo, que agora conta com 100% de lâmpadas de LED, com a substituição de 244 luminárias.

A troca dos equipamentos convencionais por luminárias LED proporciona uma iluminação de melhor qualidade, com ganhos na eficiência com maior fluxo e uniformidade de iluminação, refletindo no conforto visual e segurança para a população.

Além disso, há a garantida de economia no consumo e o aumento na eficiência da iluminação ao município, o que reflete em mais segurança para a população. A prefeitura já comprovou, por meio de testes, que a luminosidade melhora em mais de 400% se comparada com as antigas luminárias.

O gerente de uma loja de veículos localizada na avenida, Otoniel Mangueira, destaca a importância da substituição das luminárias. Para ele, a nova iluminação favorece a região, que tem diversos estabelecimentos comerciais.

“Sabemos que vários lugares da cidade já receberam esta tecnologia avançada. É um trabalho que está tendo continuidade pelo prefeito Arthur Henrique. Agora, chegou aqui no nosso bairro. Temos aqui um terminal de transporte, zona comercial e bares. Tudo isto valoriza nossos comércios”, explicou Mangabeira.

Otoniel Mangueira

A continuidade do trabalho de substituição de 100% dos equipamentos antigos em Boa Vista é um dos compromissos previsto no plano de governo do prefeito Arthur. Até o momento a prefeitura já beneficiou diversos bairros e vias da capital:

Bairros: Jóquei Clube, Pedra Pintada, Monte das Oliveiras, Airton Rocha (Conjunto Pérola), 31 de Março, Cidade Satélite.

Avenidas: Av. das Guianas, Ville Roy, Centenário, Terêncio Lima, Major Williams, Getúlio Vargas, São Sebastião, Capitão Júlio Bezerra, João Alencar, Carlos Pereira de Melo, Via das Flores, Padre Anchieta, Parimé Brasil, Av. Universo, Av. Dom Aparecido José Dias, Glaycon de Paiva, Avenida Amazonas, Av. Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Av. Eldorado, Av. Adolfo Brasil, Brigadeiro Eduardo Gomes, Sebastião Diniz, Presidente Dutra e Santos Dumont, rua Deuzuita Mutran Paracat e rua Ajuricaba.

Próximas vias contempladas: Rua das Tulipas, Av. Luiz Canuto Chaves e Av. das Pitombeiras.