Saúde

Vacinação Covid-19 - Prefeitura começa a vacinar idosos com idade de 90 anos ou mais nesta quarta-feira, 3

A partir da tarde desta quarta-feira, 3, as equipes de imunização da Prefeitura de Boa Vista começam as ações de vacinação da segunda etapa da campanha de vacinação da Covid-19 voltada para idosos de 90 anos de idade ou mais e ainda os idosos acamados da mesma faixa etária.

Por SEMUC

03/02/2021

A ação segue até domingo, 7. A previsão é vacinar cerca de 550 idosos dessa faixa etária. Para essa ação, a prefeitura está disponibilizando três pontos de vacinação, em sistema Drive-thru, no Terminal de ônibus Luiz Canuto Chaves, Praça do Cidade Satélite e Parque Germano Sampaio, no Pintolândia.

Os pontos de vacinação funcionarão de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Sábado e domingo, das 8h às 14h .

Aqueles que não conseguirem se vacinar nesse período serão imunizados na segunda-feira, 8, das 8h às 12h e das 14h às 18h na Superintendência de Assistência Farmacêutica (SAF - Av. Capitão Julio Bezerra – São Francisco)

“ Estamos vacinando todos os dias profissionais de saúde e agora vamos entrar no segundo grupo prioritário da vacinação em Boa Vista. Nossas equipes estão empenhadas para que todos os idosos nessa faixa etária recebam as doses o mais rápido possível. E para que isso aconteça, disponibilizamos tendas em três pontos estratégicos da cidade”, explicou o prefeito Arthur Henrique.

Acamados – os idosos de 90 anos de idade ou mais acamados que já estão cadastrados nas unidades básicas de saúde (UBS) devem aguardar as equipes Estratégia Saúde da Família (ESF) para a realização da vacina, em casa. Os idosos dessa faixa etária que não são cadastrados em nenhuma UBS, a orientação é que um familiar ou representante se dirija até a unidade do seu bairro para fazer o cadastro na unidade.

Grupos - A prefeitura ressalta que os grupos de todas as etapas foram priorizados pelo Ministério da Saúde, segundo os critérios de exposição à infecção e de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença.

As demais etapas ocorrerão sucessivamente, conforme o envio das doses da vacina pelo Ministério da Saúde e serão divulgadas para cada grupo específico.